Feminismo: Os homens não aceitam as mulheres como elas são?


O Instituto Avon fez em 2014 uma pesquisa com jovens de 16 a 24 anos. 80 % criticaram mulheres que ficaram bêbadas em festas e 68% acham errado a mulher transar no primeiro encontro. Um terço acredita que mulheres que tiveram relações sexuais com muitos homens não são pra namorar. Já em 2020, um dos blogs da UOL fez uma pesquisa em que para 69% dos seus leitores afirmam haver mulher para casar e outras que não são. Veremos esses pontos separadamente nesse artigo. 

1º)Alguém acha que ficar bêbado é algo positivo? Quando se pergunta para o outro, qual sua maior qualidade, a resposta eu fico bêbado em festas é a primeira coisa que vem na cabeça? Ou o excesso de álcool é visto como descontrole? A proporção de homens alcoólatras é o dobro do que a de mulheres. E ainda entre eles isso é em geral mal visto. Todo bebum fica chato e valente, segundo Reginaldo Rossi. Muitos ficam violentos ou muito emotivos. Acha que eles são menos criticados nesses casos? Há muitas queixas contra eles e quase sempre que se fala de alguém bêbado é um homem, tanto que existem muitas piadas de bêbados, mas de bêbadas são poucas. 

Pesquisas da Avon 2014 e da UOL em 2020

2º)Sobre ser errado transar no primeiro encontro ou não, as pesquisas dizem que não faz tanta diferença a longo prazo. Os que tiveram relações antes de casar são menos felizes do que aqueles que casaram virgens, mas os que tiveram sexo no primeiro encontro ou só depois de meses tiveram o mesmo índice de felicidade quando se casaram. O que muda muito é a felicidade a curto prazo. Não se pode negar que muitos tem como objetivo no relacionamento apenas o sexo. E quando conseguem o objetivo, não veem mais porque continuar se envolvendo. Então não transar no primeiro encontro pode fazer o relacionamento durar mais tempo, mas isso é desejável? Quem gostaria de continuar com alguém que vai sumir assim que conseguir fazer sexo? Uma das queixas mais comuns quando um relacionamento acaba é porque perdeu tanto tempo com a pessoa errada. Para os dois sexos. 

3º)Quanto mais parceiras sexuais o homem teve menor a felicidade dele com a parceira atual. A queda é de cinco por cento para cada uma que adiciona ao seu passado sexual. Certa pesquisa dos Estados Unidos classifica como quase impossível uma mulher ser feliz no casamento se ela teve 18 parceiros. A queda para elas é de cerca de 10% para cada parceria a mais. Já aqueles que casam virgens adicionam 5 e 10 % para a sua felicidade respectivamente, tendo como base os que perderam a virgindade com aqueles com quem se casariam. Então ter relações sexuais com muitos não é algo que faz com que a mulher não seja para namorar, ou que seja ruim para o futuro namorado ou marido. Mas para ela mesma, que se torna mais infeliz a longo prazo. O mesmo acontece com os homens, mas se divulga menos por causa deles falarem sobre seus sentimentos e os danos serem menores e mais a longo prazo. Reduzir o número de parceiros sexuais é uma das atitudes que mais auxilia na felicidade pessoal.

Gráfico sem a parte inferior, mas na escala para vermos mais claramente a diminuição gradual de mais de 20% na
felicidade entre os que casam virgens e os que tem número de parceiros abaixo da média nacional.


4º)Na pesquisa da UOL, 74% das mulheres disse que já mudou alguma atitude para ser uma mulher para namorar, do ponto de vista delas. Se esforçaram para ser mais frágeis, dependentes, delicadas e passivas. Não transaram no primeiro encontro e mentiram sobre o número de parceiros passados. Deixaram de sair com algumas amigas, passaram a beber menos e a arrumar coisas para o namorado para se mostrarem boas esposas. A desculpa comum é que os homens não estão prontos para mulheres independentes ou modernas. Será? Você leitor, sua mãe ficava era só dona de casa? Ela já bebeu alguma vez na vida ou já ficou bêbada? Era arrumada e cuidadosa como vemos nos filmes? Ou trabalhava fora, cozinhava mais ou menos, já sabia dirigir e gostava da casa arrumada e prática, mas não pronta pra tirar foto para alguma revista? Se for o segundo tipo, parabéns, você sabe o que é uma mulher independente e não tem medo delas. Caso seja o primeiro tipo, te incomodaria encontrar o segundo tipo?

Não se pode reduzir todos os homens e mulheres a um padrão só. O único jeito de descobrir o que eles e elas querem é pura e simplesmente conversando. Não é sem motivo que apenas um décimo dos casamentos acontecem entre quem se conhece na balada. Já 60% acontecem entre colegas de escola, trabalho ou faculdade. 68% são apresentados por amigos, que já conheciam os dois e poderiam dizer mais sobre os interessados. Cada um tem algo que fez com que a paixão viesse. Além disso, fingir ser alguém no namoro não dá certo nunca. Realities shows duram três meses porque esse é o tempo máximo que uma pessoa consegue fingir. Depois disso, vem a realidade. Ninguém consegue ser aquela pessoa perfeita que o outro sempre quer pra sempre. E quando descobrem que não é, vem a decepção e o fim. Enquanto isso, aquele esforçado se sente cansado o tempo todo e se pergunta se o namoro vale a pena. Quando se pensa que só um padrão serve a ideia de que só alguns são para casar surge mesmo. Só que cada um se apaixona por algo específico. 

Falha na comunicação e falta de compromisso são problemas comuns em namoros e casamentos

A blogueira da Uol se incomodou que os quatro ficantes dela em uma viagem não prosseguiram com o relacionamento e quando comentou com as amigas elas responderam um puro e simples, "o que esperava?" Os quatro a viram trocando de ficante. Houve acusação de machismo. Mas invertamos a questão. Se um rapaz se envolve com quatro mulheres em uma semana, ele parece estar querendo algo duradouro? Ainda mais se beija as quatro publicamente? E se dissesse a ele, "o que esperava?", seria feminismo? Aqueles que começam e terminam rápido namoros estão preparados para o divórcio, não para o casamento. Ninguém pinta o seu próprio quarto de hotel, porque sabe que fica lá pouco tempo. Mas faz isso na sua casa própria, porque sabe que ficará lá por décadas. Honestidade representa muito. Quer algo duradouro? Fale. Quer algo passageiro? Fale. É de um jeito específico? Fale também. E não quer casar? Não tem problema nenhum nisso. Só não diga que a culpa é de todo o resto do mundo que não te aceita como é.

Comentários

O blog mudou para https://amigodoaladim.wordpress.com

Por que os filmes de super-herói fazem tanto sucesso?

Getúlio Vargas: Ele foi bom ou ruim para o Brasil? Como conseguiu se reeleger após ser um ditador duas vezes?

Samba ou pagode? Xote ou forró? Rock 'n roll ou só rock? Aumenta o som e curta.